Preservação da Restinga em Caieiras

09-08-2009 18:50

 A Prefeitura Municipal de Guaratuba assinou recentemente um convênio com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com o Instituto Ambiental do Paraná e com a COPEL, para projeto de preservação da restinga na praia de Caieiras em Guaratuba. As medidas a serem adotadas foram decididas através de uma série de reuniões realizadas com a comunidade de Caieiras, com a intenção de se evitar transtornos relacionados aos carros na areia da praia, como ocorrido em anos anteriores.

     A Prefeitura Municipal de Guaratuba através de seu Departamento de Meio Ambiente está trabalhando desde o início do projeto em conjunto com a comunidade, que orientou os técnicos na localização das possíveis áreas de estacionamento. Após esta etapa o Departamento de Meio Ambiente começou esta semana os levantamentos topográficos necessários para a obra, com a finalidade de estimar a área de estacionamento e a quantidade de veículos.

     A obra tem previsão de estar concluída até o início da temporada 2009/2010, e demonstra a importância de se trabalhar em conjunto com a comunidade para buscar uma melhoria das condições sócio-ambientais do bairro. 
 

Voltar

Procurar no site

Pablo Rochester - TV Guaratuba © 2009 Todos os direitos reservados.