Guaratuba definiu o terreno para a agência do INSS

26-05-2009 00:00

O projeto de lei nº 1174, autoriza o município a doar um terreno para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O terreno tem 1.80 m2 e fica no bairro Cohapar, entre as ruas Teixeira Soares e Tiago Pedroso. Ficará junto com os terrenos destinados à nova sede da prefeitura, com 2.100 m2, e o novo Fórum, com 1.030 m2.

Guaratuba e Matinhos foram escolhidas para receber duas das 37 agências da Previdência que serão instaladas no Paraná. Hoje os segurados de todas as cidades do Litoral têm de dirigir-se a Paranaguá.

Cada nova agência terá investimento de R$ 750 mil para sua construção. A promessa do governo federal é que as obras fiquem prontas ainda este ano. Mas para isto é preciso rapidez na doação do terreno e escrituração do terreno.

O projeto encaminhado na segunda-feira, terá de ser analisado nas comissões e aprovado em plenário. O prazo agora corre por conta dos vereadores

Segundo ele, as unidades têm espaços mais amplos, equipamentos modernos de informática, mobiliário moderno e dispositivos de segurança. Além disso, há facilidade de acesso para pessoas portadoras de deficiências e sinalização interna para orientar o cidadão.

Salários da gestão passada

Na mesma sessão da Câmara, o vereador Natanael Correia de Araújo (PTdoB) voltou a cobrar da prefeita o pagamento do salário dos funcionários comissionados da gestão passada.

O vereador Ilson Rhoden (PSDB), líder da prefeita na Câmara, disse que a prefeitura não dispõe hoje dos recursos para pagar estes salários atrasados mas que eles serão efetuados “dentro das possibilidades financeiras do município”.
 

Voltar

Procurar no site

Pablo Rochester - TV Guaratuba © 2009 Todos os direitos reservados.