Obras de construção da Avenida Paraná avançam em Guaratuba

27-05-2009 18:35

Terminam no segundo semestre do ano as obras de construção da Avenida Paraná, em Guaratuba, no Litoral do Estado. A via de nove quilômetros, paralela à rodovia entre Guaratuba e Garuva (PR-412), recebe investimentos de R$ 8,5 milhões por parte do Governo do Paraná.

Segundo informações dos técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), 85% dos serviços de drenagem já foram finaAvenida paraná lizados, assim como a maioria de terraplenagem. Da pavimentação, faltam cinco quilômetros para conclusão da capa. Foram construídos ainda 3,4 quilômetros de calçadas.

O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, lembrou que as obras no perímetro urbano já foram finalizadas garantindo a tranquilidade dos moradores de Guaratuba.

“É um antigo pleito da população a pavimentação da via que vai retirar parte do tráfego do ferryboat das ruas cidade. Até o início da próxima temporada, a infraestrutura local estará ainda melhor para os moradores e veranistas”.

De acordo com estimativas do DER, a avenida vai retirar das ruas da cidade cerca de 1,3 mil caminhões que diariamente se dirigem ao ferryboat. “A nova via vai preservar o patrimônio da cidade, suas ruas e casas, além de garantir a segurança da população”, acrescentou o secretário.

Voltar

Procurar no site

Pablo Rochester - TV Guaratuba © 2009 Todos os direitos reservados.