Resultado Dos Vereadores Mirins Que Foram Eleito

19-04-2009 18:20

Eleita Câmara Mirim de Guaratuba  

Guaratuba realizou sexta-feira (17) eleição para escolher os 9 vereadores que irão compor a Câmara Municipal Mirim, no ano de 2009. Os eleitos têm idade entre 10 e 15 anos, e não representam partidos políticos, mas as escolas públicas e particulares nas quais estudam. O mandato dos vereadores mirins é anual, sendo vedada à reeleição. Eles realizarão sessões plenárias quinzenalmente na sede da Câmara de Vereadores, votam Projetos de Lei e solicitações formais ao Executivo Municipal, e os encaminham ao Poder Legislativo Municipal dos adultos.  

Os eleitos por escola 

Colégio Joaquim Mafra

Ari Anderson Pedroso  59 votos

Mariana Issao Cardoso  45 votos 

Colégio 29 de Abril

Octavio Akawan Alves Godinho   266 votos

Felipe Ventzki Negochadle  38 votos 

Colégio Léa Germana Monteiro

Andrey Luiz de Souza  130 votos 

Colégio Aníbal Khuri

Leda Martins Santos  37 votos 

Colégio Estadual do Cubatão

Cristiano Machado  37 votos 

Colégio Monteiro Lobato

Carolina Calzolari Antonio  41 votos 

Escola Novo Espaço

Matheus Eduardo Zonta de Lima  29 votos 

A Eleição                                                                                                                                                    

Na eleição ocorrida sexta-feira estavam inscritos e aptos a votar mais de 3.200 alunos, eleitorado maior que muitas cidades paranaenses. As duas maiores escolas em número de alunos (Colégios Joaquim Mafra e 29 de Abril) elegeram dois representantes cada uma, enquanto as demais participantes elegeram um vereador-mirim cada. Os alunos utilizaram urnas eletrônicas nas quais puderam votar apenas em candidatos de sua própria escola. Três dos nove eleitos são meninas.  

Organização

O evento foi organizado pela Câmara de Vereadores de Guaratuba, com apoio do Cartório Eleitoral. As orientações com as urnas, treinamento de mesários, suporte no dia da eleição e apuração dos votos foram prestados pela chefe do Cartório Eleitoral de Guaratuba, Mariúcha de Souza. A totalização dos votos foi realizada na Câmara Municipal com a presença da prefeita Evani Justus, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas e mesários. A diplomação e posse dos eleitos acontecerá no próximo dia 29 de abril, às 8h30 na sede do Poder Legislativo. 
 

Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Vereadores

Antonio Comin Júnior - JR

 

 

Voltar

Procurar no site

Pablo Rochester - TV Guaratuba © 2009 Todos os direitos reservados.